SMC
Diretoria aprova estratégia de luta para 2014
A diretoria do SMC (Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba/PR) esteve reunida na manhã desta segunda feira, dia 27 de janeiro, para discutir o Planejamento Estratégico para o ano de 2014. O objetivo da diretoria é já iniciar em fevereiro as negociações com as empresas visando já antecipar o fechamento dos acordos salariais e de PLR. “O país vai ter uma agenda intensa esse ano. Além das eleições presidenciais ainda teremos a realização da Copa do Mundo. Esses eventos vão nos deixar com um tempo apertado para as negociações salariais e de PLR. Então o objetivo da diretoria é já antecipar as negociações visando ter mais tempo para a construção de acordos que venham ao encontro das nossas reivindicações”, disse o presidente do SMC, Sérgio Butka.
Além da busca pelo aumento real, a diretoria definiu priorizar a luta pela implantação ou reajuste do vale mercado e do piso salarial, além de intensificar a mobilização pela redução da jornada de trabalho nas empresas. “No ano passado, avançamos bem na conquista do aumento real em todos os nossos acordos, porém, em algumas empresas, itens como a redução da jornada, vale mercado e piso salarial acabaram sendo proteladas devido ao momento da luta. Por isso, o foco esse ano vai ser priorizar a busca para ampliarmos essas reivindicações em todos os acordos”, destacou Butka.
Departamentos
A diretoria também destacou o trabalho realizado em 2013 nos departamentos da juventude, da mulher e dos aposentados. Ano passado o desafio foi a implantação e estruturação desses departamentos no Sindicato. Esse ano, o objetivo é a ampliação do trabalho desses departamentos junto aos trabalhadores e trabalhadoras. “Queremos aumentar a participação dos metalúrgicos e metalúrgicas. Os departamentos estão abertos para todos aqueles que tenham boas ideias e vontade de lutar pela transformação da nossa sociedade. 2014 promete ser um ano de muita luta e trabalho e contamos com todos os trabalhadores para aumentar as conquistas auxiliar na construção do Brasil”, enfatizou Sérgio.
Eletrofam: Greve pelo acordo salarial entra no 2º dia
Na manhã de terça-feira, 28 de janeiro, os metalúrgicos da Eletrofam decidiram em assembleia liderada pelo SMC manter a greve iniciada nesta segunda-feira (27). A paralisação é uma resposta dos trabalhadores a postura da empresa em não apresentar o acordo salarial de 2013. Uma nova assembleia será realizada nesta quarta-feira (28) às 7h.
A Eletrofam está situada em Araucária, emprega cerca de 60 trabalhadores e atua na área de manutenção e reparação para o setor ferroviário.
Clique aqui e veja a galeria de fotos.
Saiba mais em www.simec.com.br