Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

CNTM

Dias de luta

“O ano de 2015 começou com indicações de que a classe trabalhadora enfrentará grandes desafios e enormes batalhas.

As últimas medidas que alteram as formas de acesso ao seguro-desemprego, abono salarial e pensões demonstram que o trabalhador é intimado a pagar a conta e os prejuízos.

O presidente da Força Sindical, da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, Miguel Torres, já declarou que cortes dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras não é solução para os problemas que existem, apenas tiram dos que mantém o País em movimento e crescimento.

A alegação de que existem fraudes no sistema não justificativa a ação que impactará em milhares de famílias trabalhadoras que levantam cedo e mantém esse País a todo vapor, faça chuva ou faça sol. De acordo com o jornal o Valor Econômico, cerca de 63% das famílias ficarão sem acesso ao seguro desemprego.

Tudo indica que o ano de 2015 vai exigir a máxima união e solidariedade de todos os trabalhadores. Isso significa que, a necessidade de movimento em torno de nossos objetivo, nunca esteve tão solicitada, quanto no atual cenário.

E nessa batalha companheiros e companheiras, o Sindicato dos Metalúrgicos de Ribeirão Preto e Região manterá sua postura e posicionamento de representar e defender os interesses e os direitos das famílias metalúrgicas, dentro e fora das fábricas.

A voz dos trabalhadores ficará cada vez mais grossa com a união de todos e nossa força barrará quaisquer tentativas de lesionar os direitos conquistados ao longo de anos, com muito suor e sangue. Venha e junte-se a nós pela resistência aos ataques que nossos direitos vêm sofrendo”.

Edmilson Domingues, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Ribeirão Preto e Região e Coordenador Regional da Força Sindical Ribeirão Preto