Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Notícias

Diário Sindical

Karina Lignelli e Vanessa Sarzedas

Frentista vai brigar por aumento real

Os 85 mil frentistas de São Paulo entregam aos patrões, no dia 27, a pauta da campanha salarial deste ano. Com data-base em 1º de março, os trabalhadores vão brigar por reposição da inflação, mais percentual equivalente ao PIB e o do crescimento do setor. “A venda de combustíveis cresce a cada ano e queremos nossa parte”, disse o presidente do sindicato , Antônio Porcindo Sobrinho”.

Empresa nega demissões

A BSH Continental de Hortolândia demitiu, em dezembro, cerca de 30 trabalhadores com doenças ocupacionais, segundo o Sindicato dos Metalúrgicos. De acordo com Luiz Carlos de Oliveira, diretor da entidade, essa medida é contra a convenção coletiva, que garante a esses funcionários a estabilidade de emprego até a aposentadoria. A empresa não confirma a demissão de funcionários estáveis.

Químico se reúne para discutir crise

Os químicos da Força Sindical, ligados à Fequimfar, se reúnem hoje para discutir a crise e garantias de emprego. Segundo a federação, que representa 120 mil químicos, de dezembro para cá houveram 1.200 demissões. O secretário-geral, Sérgio Luiz Leite, diz que indústrias já procuram sindicatos para fazer acordos de flexibilização. “Os trabalhadores estão “pagando o pato´ e isso não é justo.”