Vagas que exigem especialização e funções específicas costumam ficar mais tempo no sistema. Seleções estão abertas.
Boas oportunidades para os trabalhadores que já atuaram em funções que exigem conhecimentos específicos ou cursos de especializações.
Nos postos do Centro de Solidariedade ao Trabalhador (veja endereços abaixo), em São Paulo, existem 491 vagas que são consideradas de difícil preenchimento, isto é, que costumam ficar mais tempo em aberto, pois há falta de profissionais que se encaixam no perfil.
Destas vagas em abertos no CST, as áreas que mais necessitam de trabalhadores são para manutenção de refrigeração e ar-condicionado (69 oportunidades), auxiliar de manutenção predial (45), padeiros (44), serralheiros (39) e soldadores (24).
Os cargos requerem seis meses de experiência na função, sendo que a formação é variável. Em alguns casos, é necessário superior completo, como no caso de 5 vagas para supervisor de manutenção industrial (necessário ter conhecimentos de manutenção em indústria química) e 12 vagas para farmacêutico.
Essas vagas tendem a demorar mais para serem preenchidas por conta da necessidade de cursos de especialização, somado ao tempo de experiência na função, e muitas vezes conhecimentos específicos – como o caso de açougueiro (imprescindível entender sobre cortes de carnes) e auxiliar de manutenção predial (exige-se conhecimentos de elétrica e hidráulica).
Serviço:
O PROCESSO SELETIVO INICIA-SE NESTA QUARTA-FEIRA (13 de maio) COM PREVISÃO DE TÉRMINO ATÉ O PREENCHIMENTO TOTAL DAS OPORTUNIDADES.
Endereços:
Zona Central / Liberdade
Rua Galvão Bueno, 782
Zona Sul / Santo Amaro
Rua Barão do Rio Branco, 864
Horário de atendimento:
das 7h às 16h, de segunda a sexta-feira
Os interessados devem comparecer aos endereços acima com carteira profissional, RG, certificado de escolaridade e currículo.
Mais informações:
Claudinéia Arcanjo/ Sara Puerta
(11) 3347-4048 / 4042
(11) 9827-9651 / 8435-2402
Site:
www.cst.org.br