Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Notícias

Confira a programação das festas do 1º de Maio

 


Bruno Saia

do Agora

 

As comemorações pelo Dia do Trabalho (1º de Maio) começaram no início da semana, mas as principais atrações poderão ser conferidas pelo público amanhã, em todo o Estado. Mesmo sem sorteio de apartamentos ou grandes festas na avenida Paulista, por conta da redução dos patrocínios e da crise econômica, as comemorações trazem boas e variadas opções para os trabalhadores de São Paulo.

 

Jorge Ben Jor, Daniel, Edson e Hudson, Banda Calypso, Zezé Di Camargo e Luciano, Bruno e Marrone, Leonardo, padre Marcelo Rossi, Victor e Leo, Wanessa Camargo e KLB são algumas das atrações.

 

A festa da CUT (Central Única dos Trabalhadores) será distribuída em oito locais diferentes, sendo seis no interior do Estado e na Grande São Paulo e os outros dois na capital. As subsedes da CUT estadual também farão atos e mobilizações. O destaque é a apresentação do cantor Jorge Ben Jor, às 20h, no Paço Municipal, em São Bernardo do Campo (ABC). “Desenvolvimento com trabalho, renda e direitos” é o lema da festa.

 

A Força Sindical vai comemorar, mais uma vez, na praça Campo de Bagatelle, perto do metrô Santana, em São Paulo. Serão 30 shows gratuitos, com destaque para Zezé Di Camargo e Luciano, Daniel, Edson & Hudson, Banda Calypso, Padre Marcelo Rossi e Bruno e Marrone. Além disso, haverá sorteio de 20 carros Celta 0 km. Pela primeira vez em sete anos, porém, não haverá sorteio de apartamentos. O lema será: “Toda a Força pelo trabalho decente”.

 

A UGT (União Geral dos Trabalhadores), a NCST (Nova Central Sindical de Trabalhadores) e a CTB (Central dos Trabalhadores e das Trabalhadoras do Brasil) realizam juntas, desde quarta-feira, uma exposição sobre Ayrton Senna, que vai até o dia 15 de maio, na Galeria Prestes Maia, na praça do Patriarca (região central). Amanhã, as centrais organizam shows na avenida São João, com destaque para a dupla Victor e Leo.

 

Por fim, a Conlutas faz ato político às 9h, na praça da Sé (região central).