Valor Econômico
Stella Fontes
SÃO PAULO – A americana Commercial Metals Company, que atua na fabricação e reciclagem de produtos de aço, informou hoje que seu conselho de diretores recusou, de maneira unânime, a oferta hostil de compra apresentada recentemente pelo investidor Carl Icahn e pela Icahn Enterprises L.P..
A oferta rejeitada previa o pagamento de US$ 15 por ação da Commercial Metals, o equivalente a US$ 1,73 bilhão. Conforme a direção da empresa, a proposta “desvaloriza substancialmente a companhia, é oportunista e não está alinhada aos interesses de seus acionistas.”
“É importante que nossos acionistas entendam que o sr. Icahn está fazendo uma pressão agressiva para comprar a companhia por uma barganha”, diz em comunicado o diretor da Commercial Metals Anthony A. Massaro.
Em correspondência enviada ao investidor, a direção da companhia destaca que o valor oferecido por ação embute prêmio de apenas 11,4% frente ao preço de fechamento em 15 de novembro e está alinhado ao valor do papel em 19 de maio.
“Além disso, a proposta não leva em conta o fato de a Commercial Metals estar executando um plano estratégico, que deve resultar em importante geração de valor”, informa na carta. (Stella Fontes| Valor)