Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Comissão da Verdade

Comissão da Verdade de Osasco apresenta relatório preliminar de trabalhos

A Comissão Municipal da Verdade de Osasco (CMVO), criada para das violações de direitos humanos ocorridas na cidade de Osasco durante o período da ditadura militar, divulga no próximo dia 8 de dezembro, na Câmara dos Vereadores, das 15 às 18 horas, relatório preliminar dos trabalhos realizados no município nos últimos 90 dias.

A divulgação será acompanhada pela dra. Rosa Cardoso, integrante da Comissão Nacional da Verdade (CNV). 

Após a divulgação do relatório preliminar, o documento será encaminhado à CNV para que conste como anexo no relatório nacional sobre a apuração dos crimes cometidos durante a ditadura militar.

O relatório da Comissão da Verdade de Osasco contém informações como os esclarecimentos de dezenas de vítimas da ditadura, além de investigações de campo, entre outros. 

Após o envio do relatório à CNV, a Comissão continuará com os seus trabalhos até fevereiro de 2015.

Sobre a CMVO

A CMVO foi instituída pela Lei nº 4.650, de 14 de agosto de 2014, de autoria da vereadora Mazé Favarão, para contribuir com a Comissão Nacional da Verdade (CNV), instituída pela Lei nº 12.528, de 18 de novembro de 2011, na apuração das violações de direitos humanos ocorridas na cidade de Osasco durante o período da ditadura militar entre 1964 a 1985.

SERVIÇO

Dia: 08/12 – Segunda-feira

Horário: Das 15 às 18 horas

Local: Câmara Municipal de Osasco

Endereço: Avenida dos Autonomistas, 2.607, Centro, Osasco- SP.