Campanha por jornada menor avança nas ruas do País
A Força Sindical e a CNTM estão firmes na Campanha Nacional das centrais sindicais pela redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, sem redução salarial.
Vale destacar que esta mudança é fundamental para a geração imediata de 2 milhões de empregos no País e de mais qualidade de vida para a classe trabalhadora e, consequentemente, para toda a sociedade brasileira.
Além da mobilização no Congresso Nacional, pedindo o voto e o apoio dos parlamentares favorável à redução, o objetivo da campanha é levar informações para as fábricas e para os locais públicos de grande concentração urbana, por intermédio da distribuição de panfletos e de debates com os trabalhadores e a sociedade.
Nossos dirigentes sindicais estão cotidianamente nesta jornada de luta, tanto em Brasília junto aos parlamentares quanto nas assembleias com a categoria metalúrgica, e demais categorias, e nas estações de trem, de ônibus e de metrô e nas praças públicas.
A luta é de todos. Participe! Cobre o seu deputado, envie e-mail, converse e mostre o amplo alcance social da jornada de 40 horas. Acesse www2.camara.gov.br/deputados e peça o apoio dos parlamentares.
CNTM vincula campanha pelas 40h à Semana da Pátria
“Tive a ideia de vincular a nossa campanha pelas 40 horas à semana de comemorações do 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil. Afinal, lutamos para que a classe trabalhadora tenha independência para trabalhar com tempo livre para conseguir uma vida melhor”, diz Carlos Lacerda, secretário para assuntos parlamentares da CNTM, um dos principais dirigentes sindicais do País nesta mobilização pelas 40 horas.
Texto de Val Gomes
Abaixo, detalhe da campanha nas ruas de Brasília. Foto de Daniel Cardoso