Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

IndustriALL

CNTM reúne-se com Kemal Özkan, em apoio à sua eleição como Secretário-Geral da IndustriALL Global Union

Kemal Özkan

Miguel Torres

Mônica Veloso

Diretores da CNTM e representantes das Federações filiadas

A reunião por videoconferência foi realizada nesta quinta, 1 de julho de 2021.
Kemal Özkan, atual Secretário-Geral Adjunto da IndustriALL Global Union, é o candidato apoiado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM), entidade filiada à Força Sindical, para o cargo de Secretário-Geral da IndustriALL.

Kemal defende uma IndustriAll cada vez mais progressista e militante, de luta por uma inclusão maior e mais justa dos negros e das mulheres trabalhadoras no movimento sindical, nas entidades filiadas e na própria IndustriAll. “Vamos lutar com vocês no Brasil pela democracia, pela retomada do desenvolvimento econômico e pelo fortalecimento das organizações sindicais, com mais sindicalização, com uma visão de futuro para o sindicalismo”.

Miguel Torres e Mônica Veloso, respectivamente presidente e vice-presidente da CNTM, participaram da reunião e saudaram a candidatura de Kemal como a mais progressista e importante tanto para a IndustriAll quanto para o movimento sindical brasileiro, nas lutas de resistência contra os ataques aos direitos trabalhistas e sociais da classe trabalhadora e da categoria metalúrgica.