Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Notícias

CNTM e Centro de Solidariedade em defesa do emprego


Geraldino, Miguel Torres e Clementino Vieira.
Foto: Iugo Koyama

Na última sexta-feira, dia 13 de março, a Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM), filiada à Força Sindical, e a Associação para Valorização e Promoção de Excepcionais (Avape) assinaram o convênio para administrar o Centro de Solidariedade ao Trabalhador (CST), que presta serviço de intermediação de mão-de-obra em São Paulo em dois postos de atendimento, um na região central e outro em Santo Amaro.

Participaram da assinatura da parceria, o presidente da CNTM, Clementino Vieira, o tesoureiro da entidade, Geraldino dos Santos, além de Miguel Torres, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, e dos procuradores da Avape, Afonso Reis e Izabel Romeiro.

O projeto, que tem validade por um ano, prevê também a qualificação dos trabalhadores. Clementino Vieira elogiou o trabalho realizado há mais de 10 anos. “Temos que lembrar, antes de qualquer coisa, da importância social do serviço prestado a trabalhadores que estão a procura de emprego, ainda mais em tempos de crise”.

Geraldino dos Santos ressaltou que a entidade é referência neste tipo de prestação de serviço e a manutenção do trabalho é fundamental para que mais trabalhadores possam retornar ao mercado de trabalho. “Agora além de ajudar o trabalhador a conquistar uma ocupação no mercado de trabalho poderemos qualificá-lo para aumentar as suas chances de conquistar uma vaga”, completa.

Miguel Torres, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, acredita que o movimento sindical deve persistir na luta por pleno emprego para todos e que a qualificação profissional é um item fundamental para o trabalhador ter mais condições de manter-se empregado e crescer profissionalmente.

Por Fábio Casseb, da Assessoria de Imprensa da Força Sindical
(com colaboração de Val Gomes, da Assessoria de Imprensa do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo/CNTM)