Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

CNTM

CNTM completa 35 anos de lutas pelos metalúrgicos do Brasil

Neste sábado, 5 de agosto de 2023, a Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM) celebra seu 35º aniversário.

Filiada à Força Sindical, a CNTM congrega 154 entidades (Sindicatos e Federações) que representam mais de 1,5 milhão de trabalhadores metalúrgicos em todo o Brasil.

A entidade foi fundada no mesmo ano da promulgação da Constituição Brasileira de 1988, em uma época de redemocratização do País e de definição de importantes direitos que, aliás, sofreram muitos ataques com a reforma trabalhista de 2017.

Ao longo destes 35 anos de existência, a CNTM tem tido expressiva participação nas ações do movimento sindical unificado.

Em defesa da democracia, das instituições democráticas e do desenvolvimento econômico, social e trabalhista do Brasil.

“Nossas lutas exigem mais empregos de qualidade, com trabalho decente e direitos para a Família Metalúrgica, a redução da jornada de trabalho, uma transição justa para os trabalhadores perante as novas tecnologias, que avançam no setor produtivo, e melhorias para que todos possam ter uma vida digna”, diz Miguel Torres, presidente da Força Sindical, CNTM e Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes.