Sindicalistas vão pressionar o Copom (Comitê de Políticas Monetárias) do Banco Central por redução da Taxa Básica de juros (Selic), que atualmente está em 13,75% a.a.
As centrais sindicais irão realizar um Ato Contra Juros Altos no próximo dia 1º de de agosto, defronte ao Banco Central na Avenida Paulista, 1804, São Paulo (SP).
Os sindicalistas definiram pressionar o Copom (Comitê de Políticas Monetárias) do Banco Central a reduzir a Taxa Básica de juros (Selic), que atualmente está em 13,75% ao ano.
Miguel Torres, presidente da Força Sindical, explica que o objetivo é chamar atenção da sociedade e pressionar os membros do Banco Central sobre a importância de baixar os juros. “Juros altos sangram o País e inviabilizam o desenvolvimento. O pagamento de juros, por parte governo, consome e restringe consideravelmente as possibilidades de crescimento do País”, alerta o líder sindical.
O secretário-geral da Força Sindical, João Carlos Gonçalves (Juruna), ressalta que diminuir a taxa de juros vai ajudar a gerar mais empregos, melhorar os investimentos na indústria e no comércio e aumentar o crédito. “Com juros baixos, há mais consumo, gerando mais produção, e consequentemente, abertura de novos postos de trabalho”, completa Juruna.
Agenda: Ato contra os juros altos
Data: 1° de agosto
Horário: 10 horas
Local: defronte ao Banco Central
Endereço: Av. Paulista, 1804 – Cerqueira César, São Paulo/SP