Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Coronavírus

Centrais sindicais convocam trabalhadores para “lockdown” em defesa da vida

A Força Sindical e as demais centrais sindicais realizam na quarta, 24 de março de 2021, um Lockdowm pela Vida e pelos Direitos. O País atravessa um momento terrível de aumento de mortes (estamos contabilizando quase 300 mil) devido à Covid-19. As centrais sindicais, através do Fórum das Centrais, decidiram intensificar a luta contra esta pandemia e contra o descaso do governo federal diante da doença e do sofrimento de milhões de brasileiros.

Diante disso, estamos orientando as Estaduais (sindicatos, federações e confederações) a programarem atividades no próximo dia 24 de março (quarta-feira), como forma de conscientização e esclarecimento da população sobre a importância de paralisarmos, durante um tempo, as atividades no País, para diminuir o caos na saúde.

– Campanhas educativas sobre o tema, através de carros de som e panfletos;

– Atos simbólicos em locais de trabalho ou estações de ônibus, trens ou metros;

– Audiências públicas;

– Utilizar meios de comunicação das entidades sindicais, como forma educativa;

Ressaltamos a importância de participar ou organizar as atividades, utilizando todos os protocolos de saúde, como distanciamento social, uso de máscaras, limpeza constante das mãos e utilização de álcool gel.

Vale lembrar que o Dia 24 de Março faz parte de um calendário de mobilizações e lutas das Centrais Sindicais, em defesa da vida, dos empregos e da vacina para todos urgente.