Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Movimento Sindical

Centrais reúnem-se hoje para organizar Marcha a Brasília

Representantes das centrais Força Sindical, CUT, CGTB, CTB, NCST e UGT reúnem-se nesta quarta-feira, 23 de janeiro, às 15 horas, para organizar a Marcha da Classe Trabalhadora a Brasília.

O encontro será realizado na sede da CUT, rua Caetano Pinto, 575, 7º andar, centro de São Paulo.

Segundo o presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, o assunto principal será a organização de uma grande manifestação em Brasília com o objetivo de cobrar aprovação da pauta trabalhista.

“Este ano será de muita unidade no movimento sindical, com a intensificação da luta pelo fim do fator previdenciário, pela redução da jornada de trabalho, por aumento real para os aposentados e valorização do servidor público”, adianta Paulinho.

Miguel Torres, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, CNTM e vice-presidente da Força Sindical, reforça que a ideia é retomar com força total a “Agenda da Classe Trabalhadora”, aprovada pelas centrais sindicais, em defesa do desenvolvimento do Brasil com propostas de valorização da produção, do salário e do emprego. “Exigimos também o fim das demissões imotivadas (por intermédio da ratificação da Convenção 158 da OIT) e a garantia e ampliação de direitos”. 

Agenda:
Reunião das centrais sindicais para organizar a Marcha a Brasília
23 de janeiro
15 horas
Sede da CUT
Rua Caetano Pinto, 575 – 7º andar – Centro – São Paulo