Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Notícias

Centrais apresentam agenda de lutas aos parlamentares paulistas

Representantes das centrais sindicais Força Sindical, CTB, UGT, CGTB, Nova Central e Conlutas se reuniram na última sexta-feira, 17 de junho, com deputados paulistas e apresentaram o calendário de lutas dos trabalhadores para os próximos meses.

Participaram da reunião, ocorrida em São Paulo, parlamentares do PDT, PT, PPS, PSDB, PC do B, DEM, PMDB, PV e PTB, além de vereadores da capital paulista, deputados estaduais e prefeitos do interior. Estiveram presentes 20 deputados federais, entre eles, Ricardo Berzoini (PT), Arnaldo Faria de Sá (PTB), Janete Pietá (PT), Protegenes Queiroz (PC do B), Carlos Sampaio (PSDB), João Paulo Cunha (PT) e Roberto Freire (PPS).

O presidente da Força Sindical e deputado federal, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, ressaltou a importância  do calendário de luta para os trabalhadores. “Estamos apresentando uma agenda que é a tradução dos anseios da classe trabalhadora. Com esta iniciativa, mostramos que temos propostas e queremos dialogar com todos os segmentos da sociedade”.

Os sindicalistas destacaram três importantes projetos que estão tramitando no Congresso Nacional: redução da jornada de trabalho sem redução salarial (PEC das 40 horas), o fim do nefasto fator previdenciário, que achata o valor das aposentadoria, e a regulamentação da tercerização.

“Reafirmamos nossa agenda com pontos aprovados na Conclat”, definiu o secretário-geral da Força Sindical, João Carlos Gonçalves, o Juruna. “A unidade das centrais só fortalece a luta”.

Já a partir de julho, estão programadas mobilizações em todas as regiões do País:

No dia 6 de julho, vão para as ruas os trabalhadores do Centro Oeste.
No dia 14, da Região Norte.
No dia 21, da Nordeste.
No dia 28, da Sul;.
No dia 3 de agosto, da Região Sudeste. “Em São Paulo, faremos nosso grande ato”, Paulinho, presidente da Força Sindical. “Queremos fazer a maior passeata da Avenida Paulista”.

Por Assessoria de Imprensa da Força Sindical
www.fsindical.org.br