Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de Catalão/GO

Carlos Albino é indicado mais uma vez para o Conselho do SENAI

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão (SIMECAT), Carlos Albino de Rezende Júnior, foi reconduzido ao cargo de Conselheiro do SENAI para os próximos dois anos. Ele assumirá mais um mandato devido à indicação do presidente da Força Sindical Nacional, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força. Carlos Albino é membro do Conselho desde o ano passado.

Com uma atuação marcante, Carlos luta por melhorias nas Escolas SENAI, inclusive para a unidade de Catalão, com o objetivo de atender cada vez mais os trabalhadores que buscam qualificação profissional. O diretor regional do SENAI-GO, Paulo Vargas, considera Albino um exemplo de representante, pois sempre participa e reivindica por melhores condições e instalações das escolas. “Fico satisfeito pela participação e a recondução para o Conselho do SENAI”, ressalta o diretor.

Com um representante próximo às unidades do SENAI, as reais necessidades são transformadas em pedidos diretos. A ação de Albino trouxe muitos ganhos para as ações do SESI-GO. “Só em Catalão foi investido um milhão de reais em reformas e melhoria dos ambientes. Quem ganha com isso é o trabalhador”, lembra o diretor do SENAI Catalão, Antonio Ilídio. De acordo com ele, o SENAI-GO também já adquiriu uma unidade móvel de solda para atender a região Sudeste.

Desde que Albino assumiu como Conselheiro, vários pedidos já foram atendidos. Hoje a unidade do município conta com o curso de Logística, Corte e Dobra de Chapas e ampliação dos cursos na área de solda. “Meu maior sonho é que seja implantado o curso de Técnico de Solda (Unidade de Excelência em Solda). Não vai demorar muito para surgir centenas de vagas nessa área”, reforça. Segundo o diretor do SENAI Catalão, esse projeto deve se materializar em 2013.

Os Conselhos são órgãos de orientação, supervisão e controle. Eles aprovam os planos dos Departamentos e respectivos orçamentos, além de receber, examinar e aprovar as prestações de contas e relatórios de atividades. Também decidem sobre os quadros de pessoal e articulam-se com os poderes públicos sobre questões de formação profissional.

Por Juliana Barbosa
Assessoria de Imprensa SIMECAT