Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

CNTM

Campanha Salarial 2014

“Companheiros e companheiras, estamos próximos de um dos resultados mais importantes para nossa categoria, o índice de nosso dissídio coletivo.

Participei, junto com a nossa Federação e da Força Sindical da entrega de nossa pauta com nossas reivindicações para os representantes dos patrões, na Fiesp, e partir daquele momento deixamos todos conscientes de nossas propostas para melhorar a vida de todos os trabalhadores.

Nosso objetivo maior, com as negociações que iniciamos com os patrões é garantir as famílias metalúrgicas reposição da corrosão que a inflação esta causando no poder de compra, deixando cada vez mais difícil e caro manter a mesma quantidade de alimentos e bens básicos para nosso dia-a-dia.

E além de suprir essa defasagem, conquistarmos aumento real para todos os que acordam cedo e ajudam a manter esse país funcionando, pois com isso avançaremos em aumento de nossa capacidade de consumo, assim fazendo com que as empresas produzam mais.

Somos a única categoria no país, que há mais de dez anos alcançamos aumento real junto com a reposição da inflação, como resultado de muito esforço e resistência nas negociações com os patrões que sempre dizem que o faturamento esta baixo e os custos altos. E neste ano lutaremos para que isso aconteça mais uma vez.

Além da reivindicação referente aos nossos salários, estamos fazendo reivindicações para que a vida dos trabalhadores e trabalhadoras fiquem melhores fora dos galpões e das fábricas. Essas reivindicações nos chamamos de cláusulas sociais e incluem como, por exemplo, mais apoio aos trabalhadores que possuem dependentes deficientes, como também auxilio creche, entre outros.

Trabalhadores e trabalhadoras, mais uma vez precisamos unir nossas forças em prol de um objetivo maior. Seguiremos com as negociações e só descansaremos quando toda a família metalúrgica sair vitoriosa.

Edmilson Domingues, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Ribeirão Preto e Região e Coordenador Regional da Força Sindical Ribeirão Preto.