
Segunda, dia 17, a Tribuna da Câmara Municipal foi utilizada por Josinaldo José de Barros (Cabeça), presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região.
Entidade reúne mais de 47 mil trabalhadores, em Guarulhos, Arujá, Mairiporã e Santa Isabel.
Após saudar os vereadores, desejando mandato produtivo a todos, o dirigente metalúrgico pediu mais diálogo entre os Poderes e a sociedade.
Diz Cabeça: “Eu acredito que o diálogo é fundamental em toda organização humana, a começar pela família”.
Cabeça pediu às autoridades locais que dialoguem com as lideranças do setor industrial e do sindicalismo, buscando dinamizar um projeto para a indústria local.
Ele citou dados, enfatizando que o salário metalúrgico é 18,3% superior à média salarial geral.
Para o sindicalista, é preciso encerrar o modo personalista de governar, que não dialoga. Ele acrescenta: “Creio, sinceramente, no poder do diálogo. Minha experiência sindical mostra que sempre há avanços quando as partes conversam”.
Indústria – Em 2024, a indústria liderou o crescimento nacional e também as exportações. Segundo o dirigente, o crescimento está ligado a políticas públicas como o Nova Indústria Brasil e a retomada dos financiamentos pelo BNDES.
MAIS INFORMAÇÕES – Cabeça (97246.3144) ou Chorão (97238.9083). Assessor de imprensa: João Franzin – MTb 12.865 – SP. Telefone 99617.3253. Imprensa do Sindicato: 2463.5300 – Ramal 6, com Giovanna.