Home Notícias Brizola Neto defende Pisos de Proteção Social na 101ª Conferência da OIT
13 jun 2012
Notícias
Equipe do Blog , 13 de junho de 2012Do Portal do MTE
O ministro do Trabalho e Emprego, Brizola Neto, afirmou nesta terça-feira (12), em Genebra, que a comunidade internacional, que faz discussões constantes sobre a regulamentação da globalização dos fluxos de capital e de mercadorias, deve debater com igual vigor a melhoria da qualidade do trabalho humano. O ministro defendeu o estabelecimento de Pisos de Proteção Social, que ele considera um passo decisivo rumo à plena universalização da seguridade social.
“Todos sabem que meu país é um dos que mais pugna por uma Recomendação sobre Pisos de Proteção Social, que sustentamos ser um primeiro grande passo rumo à plena universalização da seguridade social. Seja como embrião da seguridade social onde ela ainda não está implantada, seja como elemento de sua ampliação onde já existe, o Piso deve ser visto como elemento de dignificação e de respeito ao ser humano”, disse o ministro em pronunciamento na 101ª Conferência Internacional do Trabalho, promovida pela Organização Internacional do Trabalho (OIT).
Brizola discursa na OIT/Foto Divulgação MTE
Leia matéria na íntegra aqui
Trabalhadores encerram greve na Tupy
12 nov 2009
Trabalhadores da Volvo cruzam os braços em protesto contra demissões
09 dez 2014
CNTM realiza Assembleia do Conselho de Representantes
03 dez 2025
Comunicado oficial – Miguel Torres
01 dez 2025
Vídeos destacam a 3ª Conferência Nacional da Mulher Metalúrgica – 12 e 13 de setembro – Praia Grande/SP
08 set 2025
Simecat protesta contra os buracos no trecho da saída da BR 050 à Rua AUGUSTO SILVESTRE (ACESSO À TRANZERO)
07 fev 2025
Fotos da 2ª Conferência Nacional Metal Mulheres – 27 julho 2024
29 jul 2024
CNTM requer liminar do STF proibindo Bolsonaro de fazer propaganda pelo fim da quarentena e do isolamento social durante a pandemia do coronavírus
28 mar 2020