Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Notícias

Atos relembram vítimas e exigem saúde no trabalho

Jaélcio Santana

A Federação dos Trabalhadores da Alimentação no Estado de São Paulo (Fetiasp) realizou na segunda-feira, 27, um ato para lembrar o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho (28 de Abril). Miguel Torres, presidente da CNTM e da Força Sindical, prestigiou o evento e afirmou que “são fundamentais as ações sindicais na área de saúde do trabalhador para colocarmos um fim definitivo aos acidentes de trabalho e doenças profissionais”. Os dirigentes também debateram as medidas provisórias 664 e 665, do governo federal, que dificultam o acesso dos trabalhadores ao seguro-desemprego e a outros direitos.

Metalúrgicos de São Paulo

O ato geral da Força Sindical, para lembrar esta data, com participação de diversas categorias, foi realizado nesta terça-feira, 28, no Palácio do Trabalhador, sede do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo (rua Galvão Bueno, 782, Liberdade), das 9 às 12 horas. Clique aqui e acesse matéria completa

Metalúrgicos de Guarulhos

O Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos realizou atos nas portas das fábricas para informar os trabalhadores sobre a importância de cobrar das empresas medidas que garantam boas condições de saúde segurança nos ambientes de trabalho. Depois, a partir das 13h30, no auditório da sede do Sindicato, acontecerá o Seminário sobre Saúde e Segurança do Trabalhador, em conjunto com o Cerest (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador) e voltado aos integrantes de Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) e SESMTs (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho) das empresas.

Metalúrgicos do Sul Fluminense
O Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense realiza em 29 de abril, de 8h às 18h, no auditório da MAN Latin América, o Seminário de Adequação à Agenda do Trabalho Decente da Organização Internacional do Trabalho. O Sindicato se preocupa com os altos índices de acidentes causados pela deficiência nas condições de trabalho nas indústrias metalúrgicas e buscará com este evento orientar sobre o cumprimento das leis de proteção ao trabalho, conforme estabelecido pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Foram convidados representantes da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego/RJ, Tribunal Regional do Trabalho, Secretaria Estadual de Trabalho e Renda, Fundacentro, Firjan, Academia Brasileira de Engenharia de Segurança do Trabalho.

Metalúrgicos da Grande Curitiba
A categoria participará das ações da Força-PR, neste 28 de Abril, em ato público em Curitiba, na Boca Maldita (centro de Curitiba), das 9h às 16h, com ações de conscientização (serviços de saúde e cidadania e plantões fiscais para o esclarecimento de dúvidas) e vídeos; haverá também ato em São José dos Pinhais e o Seminário “Indicadores da Agenda Curitiba Trabalho Decente”, das 14h às 17h, no salão nobre da Prefeitura de Curitiba, com debates sobre geração de emprego e renda e Saúde e Segurança no Trabalho.

Por Val Gomes e assessorias de imprensa