Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de Piracicaba/SP

Associação dos Aposentados e Pensionistas de Piracicaba elege nova diretoria com 96,7% de aprovação


Foto: Mateus Medeiros. João Batista Inocentini (Sindicato Nacional dos Aposentados da Força Sindical), José Luiz Ribeiro (pres. Sindicato dos Metalurgicos), Juraci Goes, novo presidente eleito, e Elírio Oriani (atual presidente da Associação)

Os membros da Associação dos Metalúrgicos Aposentados e Pensionistas de Piracicaba definiram na segunda-feira, 18, a nova diretoria, que comandará a entidade de 2014 a 2018. A Associação, fundada em 1985, congrega cerca de 2.000 aposentados e pensionistas.

A chapa 1 – Brava Gente, encabeçada por Juraci Goes, o Magal, e Elírio Oriani, o Meninão, venceu o pleito com 96,7% de votos válidos.

Participaram do pleito 1.019 associados dos 1.504 aptos a votar. Destes, 968 votaram na Chapa 1- Brava Gente, 22 brancos e 11 nulos.

A eleição, sob coordenação de Rivaldo Rodrigues, diretor da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo, aconteceu na sede da entidade (Praça Antônio Pádua Dutra, 1.031) das 9 às 16 horas. Puderam votar todos os membros diretos que estavam com a mensalidade em dia.

Também colaboraram dirigentes dos Sindicatos dos Metalúrgicos de Guarulhos, Cerquilho e Osasco.

A apuração contou com a participação de José Luiz Ribeiro, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba, que participou da apuração, destacou a importância da Associação na cidade de Piracicaba; e João Batista Inocentini, diretor do Sindicato Nacional dos Aposentados da Força Sindical.

A posse da nova diretoria acontecerá em 12 de janeiro de 2014. Dentre as metas para o novo mandato, Juraci destaca que “a Associação já possui um forte trabalho na cidade de Piracicaba, o que pretendemos é ampliar os serviços prestados e intensificar as ações e mobilizações na luta pelos nossos direitos”, reforçou.

Transição democrática – Para Elírio Oriani, atual presidente, “democraticamente estamos promovendo a inserção de novos membros no comando da entidade e, desta forma, renovar metas para que os aposentados tenham mais benefícios”, destacou.

Por Ricardo Flaitt
Assessoria de Imprensa