Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Artigo

A nossa Bandeira de Volta!

Agora que temos a Esperança de um futuro melhor no governo, queremos nossa Bandeira de volta. Sem saber exatamente como, ela nos foi roubada nos últimos anos por gente que lhe associou valores radicais que nunca representaram seu significado real de união, empatia e solidariedade entre todos nós, brasileiros.

Queremos simplesmente usar novamente nossas cores verde e amarelo sem ser identificados com a violência e com o medo. Ao contrário, queremos que nossa bandeira continue sendo usada por todos, mas com sentimentos de unidade, justiça social e igualdade de direitos para cada cidadão e cidadã brasileira.

Ao final destes últimos quatro anos de trevas, queremos torcer novamente por mais uma taça com nossa seleção na Copa apenas por nossa paixão por futebol. Queremos gritar muitos gols como se grita liberdade e queremos voltar a sermos campeões mundiais em desenvolvimento, trabalho digno, distribuição de renda e oportunidades para todos independentemente de raça, cor da pele, religião, sexo ou classe social. Queremos voltar a ser livres por pensarmos em liberdade, igualdade e dignidade para nosso povo.

Sim, temos certeza que, agora, novamente com a Esperança em dias melhores para todos nós brasileiros, sem ódios ou ressentimentos, saberemos reconstruir desejos comuns para um país que foi maldosamente dividido por mentiras, enfraquecido pela insanidade de um governante que manipulou nossa diversidade cultural e de valores que sempre foi uma das maiores riquezas de nossa terra.

Através do voto, reconquistamos nossa bandeira brasileira, nosso verde e amarelo, nosso símbolo da pátria, da língua, dos costumes e, sobretudo, da democracia. Teremos muito a fazer, muito a reconstruir e a unir. Saberemos, certamente, fazer isso com paz, liberdade e a solidariedade entre todos nós. Recuperar nossa bandeira e nossas cores foi nossa mais significativa vitória nessa eleição e avançarmos para que nunca mais nada disso nos seja roubado é nossa primeira e principal missão à partir de já. Nossa luta pela vida é permanente e sabemos que sempre estivemos ao lado certo da História! A vitória da Esperança foi a vitória do Brasil e de todo o povo brasileiro!

Eliseu Silva Costa
Presidente da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo