Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Notícias

A Força Sindical na luta pelo Trabalho Decente

Divulgação

Cartaz da Campanha

A Força Sindical, junto com as demais centrais sindicais, realizarão um grande ato no dia 10 de outubro, a partir das 10 horas. Será realizada uma passeata com concentração na Praça Ramos e seguirá até a DRT de São Paulo, localizada a Rua Martins Fontes, 109.

O ato faz parte das atividades da Jornada Mundial pelo Trabalho Decente realizado pela Confederação Sindical Internacional (CSI) que representa 168 milhões de trabalhadores de 155 paises.

As bandeiras de luta desta Jornada Mundial são: Redução da Jornada de Trabalho; Carteira Assinada; Respeito a Organização Sindical; Igualdade de Direitos para as Mulheres; Não Discriminação; Contra o Trabalho Infantil e Escravo; Por uma Globalização Justa.

A orientação da Força Sindical para seus associados e para as estaduais é promover manifestações na mesma data em defesa do Trabalho Decente.

Faça download do material da Jornada Mundial pelo Trabalho Decente que poderá ser utilizados no ato. Acesse aqui o site da Força Sindical.

Durante reunião realizada em São Paulo as centrais sindicais definiram os seguintes encaminhamentos:

1. Foi definida a participação de todas as 06 Centrais Sindicais brasileiras (FS, CUT, UGT, NCST, CTB e CGTB), na Marcha do dia 10 / 10 /2008, a partir das 10hs. Saindo da Praça Ramos, ate a DRT-SP, Rua. Martins Fontes (Centro).

2. Será Entregue um documento sobre as convenções 151e 158, e a implementação da Agenda Nacional do Trabalho Decente, na Delegacia Regional do Trabalho.

3. Será feita uma FAIXA principal Unitária, com os logos da CSI, CSA, FSM, CGTB, CTB, CUT, FS, NCST, UGT.

4. Cada Central deverá produzir seu material na quantidade que seja necessária para sua militância (Cartas, e Panfleto Unitários).

5. As categorias e setores de cada Central, poderão levar material (faixas) com o tema da Jornada Mundial do Trabalho Decente, e suas bandeiras de Luta. Por exemplo, as Mulheres, os Jovens, e Assuntos Raciais, Criança e Adolescente, etc.

6. O Cartaz principal terá os logos da CSI, CSA, FSM, e as 06 Centrais Sindicais.

7. É importante que cada Central divulgue por todos os meios essa importante atividade das Centrais, e incentive as Estaduais a realizar atividades conjuntas nos Estados nesse mesmo dia.

Leia também:
Governo monta agenda de trabalho decente para juventude