Curitiba (PR): Metalúrgicos da Bosch podem entrar em greve se proposta não surgir até dia 16
Foto de Guilherme Ochika
Mobilização na Bosch
Em assembleia na manhã de hoje, dia 11, os metalúrgicos da Bosch decidiram: se a empresa não apresentar uma proposta salarial até segunda-feira que vem (16), eles poderão paralisar as atividades por tempo indeterminado já a partir de terça (17).
Em seu último informativo interno “Bosch News”, a empresa havia dito que apresentaria uma proposta até ontem. Ao invés de cumprir com o prometido, a direção da fábrica procurou o Sindicato e pediu um novo prazo até dia 16.
Os trabalhadores aceitaram, mas com a condição de que a proposta apareça até a data estipulada e atenda as reivindicações da categoria: reajuste salarial de, no mínimo, 8,37% (aumento real + 100% do INPC), R$ 2 mil de abono, vale-mercado e grade salarial.
A assembleia que pode decretar a greve na empresa será realizada na próxima terça-feira, dia 17. A Bosch fica na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), tem cerca de três mil trabalhadores e fabrica componentes para o sistema a diesel.
Veja mais fotos. Clique aqui.
CNH
Foto de Guilherme Ochika
Mobilização na CNH
Outra indústria que também pode parar nos próximos dias é a CNH.
Amanhã vence o prazo de 48 horas dado para a empresa apresentar uma nova proposta salarial aos trabalhadores. Na sexta-feira, 13, às 6h45, o Sindicato realiza assembleia em porta de fábrica. Se não houver avanço em relação à última proposta, a greve pode ser decretada.
Texto e fotos de Guilherme Ochika
Assessoria de Imprensa do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC)
www.simec.com.br