Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Notícias

66 acordos fechados pelo Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo


Subiu para 66 o número de acordos salariais
fechados pelos metalúrgicos de São Paulo.

Até o início da tarde desta quinta-feira, 29 de outubro, o Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes contabilizou o fechamento de 66 acordos salariais negociados diretamente com empresas metalúrgicas da capital, beneficiando cerca de 9.700 trabalhadores. Os acordos garantes reajustes salariais entre 7% e 8% mais um percentual médio de 21% de abono.

A busca pelos acordos diretamente com as empresas deve-se à falta de entendimento na mesa de negociação com os grupos patronais. “Estamos abertos às negociações, mas vamos continuar buscando os acordos para garantir o aumento salarial digno para os trabalhadores”, afirma Miguel Torres, presidente do Sindicato e vice-presidente da Força Sindical

Dentro da estratégia adotada pelo Sindicato, a empresa que não negociar será paralisada. O Sindicato tem na base duas empresas em greve, a Voith (zona oeste) e a Maurízio (zona norte), esta última está parada há quatro dias.

A Campanha Salarial 2009 é unificada com outros 52 sindicatos metalúrgicos do Estado, filiados à Força Sindical, e envolve cerca de 800 mil trabalhadores. A data-base é 1º de novembro. Na base de São Paulo e Mogi das Cruzes são cerca de 260 mil trabalhadores.

www.metalurgicos.org.br