Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Notícias

Miguel Torres mobiliza trabalhadores

O Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes vem realizando assembleias de mobilização da Campanha Salarial 2009 nas fábricas, para manter os trabalhadores em alerta, caso as negociações com os patrões cheguem a um impasse.

Foto de Jaélcio Santana

Mobilização na Samot, no dia 24 de setembro. Na foto: Miguel Torres e diretor Mala

Foto de Jaélcio Santana

Miguel Torres e diretor Maloca na Real Perfil. Mobilização do dia 23 de setembro.

Foto de Jaélcio Santana

Miguel Torres com os companheiros da Artok

“A mobilização será permanente pelo atendimento das nossas reivindicações. Não vamos aceitar conversas de crise por parte do setor patronal”, afirma Miguel Torres, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos e vice-presidente da Força Sindical.

Assembleias de Mobilização

22 de setembro, terça-feira: às 7h, na Artok (170 trabalhadores), na avenida Vila Ema, 850, Vila Graciosa, Zona Leste de São Paulo. Na foto: Miguel Torres e o diretor Valdir Pereira.

Foto de Jaélcio Santana

22 de setembro, terça-feira: às 8h, na Armco do Brasil (500 trabalhadores), na avenida dr. Francisco Mesquita, 1.575, Quinta da Paineira, Zona Leste de São Paulo. Na foto: Miguel Torres e os diretores Valdir e Luisinho.

Foto de Jaélcio Santana

Negociações

As negociações entre o comando de negociação dos metalúrgicos da Força Sindical e os diversos grupos patronais já começaram.

A pauta tem mais de 140 cláusulas, sociais e econômicas, entre elas, a reposição das perdas salariais, aumento real de salário, piso unificado, estabilidade para os acidentados no trabalho e portadores de doenças profissionais, estabilidade para os delegados sindicais e redução da jornada de trabalho sem redução salarial.

O percentual de aumento salarial será definido no decorrer das negociações. “Vamos, primeiro, acompanhar o crescimento da produção e os índices de inflação para, então, definir o aumento a ser reivindicado”, esclarece Miguel Torres.

A data-base da categoria é 1º de novembro e envolve cerca de 800 mil trabalhadores, representados por 53 sindicatos metalúrgicos do Estado, mais a Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo, ligados à Força Sindical.

Acesse www.metalurgicos.org.br