Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Notícias

Indústria paulista cresce e abre 2.832 chances



Camila Souza

do Agora

A indústria paulista, um dos setores que mais sofreu com a crise econômica, está voltando a crescer. Em julho, a atividade do setor cresceu 2%, sendo o segundo mês seguido com essa aceleração. O dado é do INA (Indicador de Nível de Atividade), divulgado pela Fiesp (federação da indústria).

Esse crescimento reflete na geração de empregos. Em julho, o setor teve saldo positivo de 17.354 postos de trabalho formais no país, segundo o Ministério do Trabalho.

No Estado, quatro centros de intermediação de mão de obra têm 2.832 chances abertas para diversos cargos no setor, como soldador e montador. As oportunidades são para todos os níveis de escolaridade, e as remunerações variam de R$ 465 a R$ 4.500.

O salário mais alto é para a oportunidade de químico industrial. Para se candidatar, é preciso se inscrever pelo Curriculum.com.br. O site tem 196 oportunidades disponíveis.

Nos PATs (Postos de Atendimento ao Trabalhador), do governo estadual, são 1.715 vagas abertas. Interessados devem ir a um dos postos (veja os endereços no www.emprego.sp.gov.br) ou se cadastrar pelo site www.empregasaopaulo.sp.gov.br.

Seleções especiais
O CST (Centro de Solidariedade ao Trabalhador), da Força Sindical, e o CAT (Centro de Apoio ao Trabalho), da prefeitura, têm seleções especiais para trabalhadores da indústria a partir de segunda-feira.

O CAT vai selecionar interessados em uma das 291 vagas na indústria abertas em seu cadastro. Segundo o centro, os postos são considerados de difícil preenchimento porque o setor exige experiência específica para cada segmento. Os endereços dos CATs estão no portal prefeitura.sp.gov.br.

O CST tem 630 vagas para trabalhadores da indústria. As seleções acontecem nos dois postos da instituição, na rua Galvão Bueno, 782, Liberdade (região central), e na rua Barão do Rio Branco, 864, Santo Amaro (zona sul).