Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de Catalão/GO

Conselheiro Regional do SENAI, Carlos Albino, viabiliza mais cursos gratuitos para trabalhadores de Catalão e outras cidades goianas

Na terça-feira (1º), o SIMECAT esteve na empresa John Deere para anunciar a oferta de Cursos de Qualificação Profissional Gratuidade Regimental do SENAI-GO. O presidente do SIMECAT, Carlos Albino, que também é conselheiro regional do SENAI-GO, tem sempre solicitado cursos gratuitos para Catalão. O portifólio traz 55 opções disponibilizadas para os sócios, não sócios (incluindo familiares) e comunidade, na modalidade EAD. Os cursos são gratuitos.

“É uma ótima oportunidade de qualificação gratuita. Tem um desses cursos, por exemplo, que tem 300 horas de carga horária e que de forma particular, seria cerca de R$ 900. Então é a hora de aproveitar essa grande oportunidade oferecida pelo SENAI. É só entrar no link que vamos disponibilizar para fazer as inscrições. É uma luta incansável conseguir cursos gratuitos. Temos outras parcerias, como por exemplo, com o Ministério Público do Trabalho de Goiás, Programa “Mais um sem Dor”, e tenho tentado outros projetos também”, afirma Albino.

De acordo com o diretor de Educação e Tecnologia do SESI/SENAI, Claudemir Bonatto, o SENAI é uma entidade que tem como missão principal, a preparação e qualificação dos trabalhadores para atendimento das demandas da indústria. Ele ressalta, que nos últimos anos, houve um grande esforço de modernização da infraestrutura, atualização tecnológica dos laboratórios, investimentos no corpo docente, com instrutores cada vez mais capacitados, para atender à demanda industrial.

“Esse pacote de cursos gratuitos é um compromisso institucional e a demonstração da nossa responsabilidade com o desenvolvimento industrial de todo o estado de Goiás, e de Catalão, onde temos uma unidade. Através do portal do SENAI, os interessados encontrarão vários cursos que atendem transversalmente todas as áreas da indústria, objetivando qualificação, aprimoramento profissional, preparação para os grandes desafios das indústrias e para disputar as melhores vagas no mercado de trabalho”, destacou Bonatto.