Após receber diversas denúncias com relatos de cobranças irregulares, que não são de responsabilidade dos motoristas cegonheiros, o Sindicato dos Motoristas Cegonheiros de Goiás (SMCEG) realizou nesta manhã (14) uma ação de panfletagem na Gabardo Transportes, em Piracicaba-SP.
Segundo os trabalhadores, a empresa está cobrando dos motoristas a avaria dos veículos Hyundai transportados. O que isso significa? Que ao invés de a Gabardo acionar o seguro para reparar a avaria ocasionada nos veículos, de forma legal e segura, a empresa simplesmente está obrigando o motorista cegonheiro a arcar com o custo dos reparos.
O cliente compra um carro 0km e, antes mesmo de colocar as mãos nele, pode ser que o carro já tenha sofrido danos. Mas o pior é que, muitas das vezes,o reparo é feito de forma não muito adequada, porque, afinal, os motoristas não têm condições de ficar desembolsando grana do próprio bolso pra pagar esse tipo de custo.
“Todos os veículos transportados da montadora até as concessionárias são segurados. O mais certo é acionar o seguro e seguir com os procedimentos normais e legais, mas não, a Gabardo age de maneira imoral e abusiva. Um grave desvio de conduta”, afirma o presidente do SMCEG, Wagner Borges (Guaraná).
Além das dificuldades naturais da profissão, viver rodando pelas nossas estradas ruins e perigosas, longe da família, enfrentando sol e chuva, os motoristas da Gabardo são submetidos a gastos financeiros que não são de responsabilidade deles.Diante disso, o SMCEG tomará as medidas legais para acabar com a prática vergonhosa denunciada pelos trabalhadores.
Por Assessoria de Imprensa SMCEG