Os impactos da nanotecnologia sobre o meio ambiente e a vida dos trabalhadores serão discutidos no 4º Seminário sobre Meio Ambiente e Trabalho, que o Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região promove nesta quinta-feira, 4, em sua sede, em Osasco (SP).
A técnica já é bastante utilizada na indústria cosmética e farmacêutica, porexemplo, e pouco a pouco chega à indústria metalúrgica, particularmente àsindústrias automobilística e de eletrodomésticos. Há bagageiros,parabrisas, refrigeradores e máquinas de lavar fabricados comnanotecnologia. Porém, pouco se fala sobre os impactos ambientais e àsaúde dos trabalhadores que tal manipulação da matéria pode ocasionar, nemsobre formas de controle sobre tais impactos.
Por isso, o Sindicato convidou uma das maiores autoridades no assunto, a pesquisadora da Fundacentro Arline Sidneya Abel Arcuri, para abordar todas essas questões. Também participam do seminário o secretário municipal do Meio Ambiente de Osasco, Carlos Marx, e o representante do Diesat (Departamento Intersindical de Saúde do Trabalhador), Pércio Dutra.
O seminário começa às 19h e é aberto à categoria. Informações pelo tel. (11) 3651-7200 (r. 113).
Serviço:
4º Seminário sobre Meio Ambiente e Trabalho – Nanotecnologia, meio ambiente e trabalho
Data: quinta-feira, 4
Horário: 19h
Local: sede do Sindicato – r. Erasmo Braga, 310 – Presidente Altino – Osasco (SP)
Informações para a imprensa:
Cristiane Alves
Imprensa – Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região
(11) 8107-4986/ 3651-7200
Gilberto Almazan
Diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região
(11) 8276-9350