Fotos Jaélcio Santana
Eleições 2018
Dirigentes da Força Sindical decidiram que vão procurar as coordenações das campanhas dos candidatos ao governo de São Paulo, Márcio França, e à Presidência da República, Fernando Haddad, para um eventual apoio diante do fortalecimento da luta coletiva e nacional por uma sociedade mais justa para todos os brasileiros e brasileiras.
A reunião foi realizada nesta segunda, 8 de outubro, na sede da central em São Paulo, com presenças de representantes de Confederações, Federações e Sindicatos filiados à central, dirigentes nacionais e presidentes das instâncias estaduais.
“Continuaremos na resistência pelos direitos sociais, trabalhistas e previdenciários e por mais benefícios para a classe trabalhadora, com unidade nas ações sindicais, apoiando quem tem compromisso com a soberania nacional e popular e projetos para a retomada do desenvolvimento do Brasil”, diz Miguel Torres, presidente interino da Força Sindical e presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes e da CNTM.
O secretário-geral da Força Sindical, João Carlos Gonçalves, o Juruna, também ressaltou a necessidade de fortalecimento desta luta pela pauta trabalhista e econômica e por questões sociais, com ênfase “na geração de emprego, melhores salários, distribuição de renda e melhorias nas condições de vida da população brasileira”.
Mônica Veloso, vice-presidente da CNTM, considera importante diferenciar as candidaturas, inclusive nos temas polêmicos, para valorizar o nosso campo progressista e revelar o conservadorismo e as fragilidades dos candidatos adversários.
Os demais dirigentes presentes à reunião também defenderam atenção e mobilização contra a “reforma” da Previdência, do Temer, que acaba com as aposentadorias, e contra os persistentes ataques à democracia e aos movimentos sociais e sindicais.