Bruno Saia
do Agora
As comemorações pelo Dia do Trabalho (1º de Maio) começaram no início da semana, mas as principais atrações poderão ser conferidas pelo público amanhã, em todo o Estado. Mesmo sem sorteio de apartamentos ou grandes festas na avenida Paulista, por conta da redução dos patrocínios e da crise econômica, as comemorações trazem boas e variadas opções para os trabalhadores de São Paulo.
Jorge Ben Jor, Daniel, Edson e Hudson, Banda Calypso, Zezé Di Camargo e Luciano, Bruno e Marrone, Leonardo, padre Marcelo Rossi, Victor e Leo, Wanessa Camargo e KLB são algumas das atrações.
A festa da CUT (Central Única dos Trabalhadores) será distribuída em oito locais diferentes, sendo seis no interior do Estado e na Grande São Paulo e os outros dois na capital. As subsedes da CUT estadual também farão atos e mobilizações. O destaque é a apresentação do cantor Jorge Ben Jor, às 20h, no Paço Municipal, em São Bernardo do Campo (ABC). “Desenvolvimento com trabalho, renda e direitos” é o lema da festa.
A Força Sindical vai comemorar, mais uma vez, na praça Campo de Bagatelle, perto do metrô Santana, em São Paulo. Serão 30 shows gratuitos, com destaque para Zezé Di Camargo e Luciano, Daniel, Edson & Hudson, Banda Calypso, Padre Marcelo Rossi e Bruno e Marrone. Além disso, haverá sorteio de 20 carros Celta 0 km. Pela primeira vez em sete anos, porém, não haverá sorteio de apartamentos. O lema será: “Toda a Força pelo trabalho decente”.
A UGT (União Geral dos Trabalhadores), a NCST (Nova Central Sindical de Trabalhadores) e a CTB (Central dos Trabalhadores e das Trabalhadoras do Brasil) realizam juntas, desde quarta-feira, uma exposição sobre Ayrton Senna, que vai até o dia 15 de maio, na Galeria Prestes Maia, na praça do Patriarca (região central). Amanhã, as centrais organizam shows na avenida São João, com destaque para a dupla Victor e Leo.
Por fim, a Conlutas faz ato político às 9h, na praça da Sé (região central).