A audiência sobre a demissão em massa na DL, Santa Rita do Sapucaí, ocorrida na última segunda-feira (27), no Tribunal Regional do Trabalho em Belo Horizonte, foi favorável aos trabalhadores representados pelo SINDVAS.
A audiência durou mais de três horas e ficou decidido que o Sindicato dos Trabalhadores (SINDVAS) vai apresentar uma proposta para a empresa e esta terá que abrir negociação com o Sindicato. Caso não consiga chegar a uma negociação concreta uma nova reunião está agendada para o dia 12/12 às 14h no Tribunal Regional do Trabalho em Belo Horizonte.
SINDVAS é primeiro Sindicato a ajuizar Dissídio coletivo após reforma trabalhista
O Sindicato dos Trabalhadores do Vale do Sapucaí é o primeiro Sindicato de Minas Gerais a propor Dissídio coletivo de natureza jurídica no Tribunal Regional do Trabalho-MG após a reforma trabalhista. Em um momento de certa incerteza quanto ao acionamento da Justiça, o SINDVAS mostrou pioneirismo e na certeza de que os trabalhadores são a parte mais fraca na relação patrão/empregado acionou à Justiça do trabalho sem medo dos resultados.
O posicionamento da Justiça do Trabalho neste caso ratificou o posicionamento correto do SINDVAS na defesa da classe trabalhadora de que as lutas podem ser maiores a partir de agora, mas quando a luta é justa, o resultado é positivo.
Matéria anterior