Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos do Vale do Sapucaí/MG

CNTM e Sindicato questionam na Justiça demissões em massa em Santa Rita do Sapucaí e defendem negociação de benefícios

A Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM), presidida por Miguel Torres, apoia a luta do Sindicato dos Metalúrgicos do Vale do Sapucaí/MG (Sindvas) para garantir um pacote de benefícios aos 128 trabalhadores metalúrgicos demitidos em 14 de novembro pela empresa DL de Santa Rita do Sapucaí/MG.

Em audiência de conciliação realizada na segunda, 27, em Belo Horizonte, no TRT 3ª Região, que contou com a presença da presidente do Sindvas, Maria Rosângela Lopes, e do presidente da Federação dos Metalúrgicos de Minas Gerais, Ernane Geraldo Dias, os advogados da CNTM, do Sindvas e da Força Sindical questionaram as demissões em massa e a falta de negociação com o Sindicato.

Perante esta ação, o juiz decidiu que a empresa terá que se reunir com o Sindicato, na sede da entidade em Santa Rita do Sapucaí/MG, na terça, 5 de dezembro, onde será feita a homologação e discutido o pacote de benefícios aos demitidos.

O advogado João Campanário representou a CNTM nesta ação, que contou também com o apoio do diretor Carlos Augusto dos Santos, o Carlão, do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo.

“Podemos dizer que esta decisão judicial é pioneira no País, pois a empresa terá de negociar com o Sindicato, sem a impositividade da nova legislação trabalhista”, diz o presidente da CNTM e vice-presidente da Força Sindical, Miguel Torres.

Por Val Gomes
redação CNTM