Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Notícias

Sindicalistas comemoram saída do presidente do BB

Escrito por redação    

Após se reunirem com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no início da tarde desta quarta-feira (8), sindicalistas comemoraram a saída do presidente do Banco do Brasil, Antônio Lima Neto.

O presidente da Força Sindical, deputado Paulo Pereira (PDT-SP), disse que os sindicalista ficaram “satisfeitos” e que o presidente Lula deveria “enquadrar” os bancos públicos para que baixem os juros. “Ficamos logo de cara satisfeitos com a demissão do presidente do Banco do Brasil por que achávamos que ele era um impedimento de baixar o spread bancário, o custo do dinheiro”, afirmou.

Na avaliação do presidente da Força Sindical, o governo poderia aproveitar a demissão de Lima Neto para fazer uma “limpeza” e demitir aqueles que pensam que são donos dos bancos. “O banco é do povo, o Banco do Brasil, a Caixa Econômica Federal, o Banco do Desenvolvimento Econômico e Social [BNDES] são para o desenvolvimento do Brasil e não para ganhar dinheiro”, completou.

Segundo Paulo Pereira, durante a reunião a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, disse que os bancos públicos não podem ter o mesmo papel dos bancos privados e falou em defesa da redução dos juros bancários.

Para o presidente da Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB), Antonio Fernandes Neto, o novo presidente do Banco do Brasil irá assumir ciente da meta do governo de baixar a taxa de juros. “O próximo presidente já sabe as metas que o governo tem para o spread bancário. Não dá para um banco público agir como privado”.

Fonte: DCI