Dirigentes das principais sindicais brasileiras se reuniram nesta sexta-feira, 27 de março, no Palácio do Trabalhador, sede da Força Sindical e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, para discutir a manifestação pelo emprego e contra a crise econômica que será realizada no dia 30 (segunda-feira).
Paulinho, presidente da Força Sindical, salientou a união e a grande representatividade deste movimento em defesa do emprego e de soluções para estancar a crise global.
Reunião de representantes sindicais e do movimento social.
Foto: Jaélcio Santana
Em São Paulo, o Ato Internacional Unificado contra a Crise, convocado pelas centrais sindicais e mais 19 entidades populares e estudantis, será marcado por uma passeata da Avenida Paulista até o Centro (Bolsa de Valores).
A concentração para a passeata será às 10 horas, em frente à FIESP, na pista sentido Consolação, para onde seguirá a caminhada.
O ato pelo emprego também acontecerá em diversos Estados.
As manifestações atendem ao chamamento das organizações sindicais internacionais, dentre elas a Confederação Sindical Internacional (CSI) e a Confederação Sindical das Américas (CSA), que participarão ativamente desta jornada de lutas contra a crise e as demissões.