Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Notícias

Entidades criticam projeto de aumento do governo

Os sindicatos que defendem os aposentados são contra a proposta do governo de dar um aumento real no beneficio apenas a quem recebe até três salários mínimos (leia texto nesta página), o que equivale hoje a R$ 1245.

Para o Sintap (sindicato dos aposentados da CUT), para o Sindinapi (sindicato dos aposentados da Força Sindical) e para a Cobap (confederação de aposentados), o governo tem dinheiro suficiente para garantir o mesmo aumento do salário mínimo para todos os segurados do INSS, e não apenas para quem ganha o piso.

“O crescimento da economia brasileira foi suficiente para que o governo tivesse dinheiro em caixa para garantir o aumento real a todos os segurados do INSS, e não só para uma parcela deles”, informou o Sindinapi.

“Somos a favor dos mesmos índices de correção do salário mínimo para os aposentados e pensionistas do INSS, mas ainda não vimos a outra proposta do governo”, diz Euclides Pereira Quinto, do Sintap.

Já Hermélio Campos, da Cobap, diz que a entidade não concorda, já que seria injusto conceder aumento real apenas a uma parte dos segurados, visto que todos contribuíram segundo as mesmas regras. As três entidades, no entanto, afirmam que estão abertas ao diálogo e que aceitariam negociar com o governo um outro reajuste que garantisse aumento real para todos os segurados.