Miguel Torres, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes e da CNTM (Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos), liderou nesta quinta, 7 de abril, mais uma assembleia unificada. Hoje foi com metalúrgicos de empresas da região leste de São Paulo (Ferri, Camargo e Gomiero e Manômetros Record), empresas que também estão tendo dificuldades para vender seus produtos neste momento de crise política e econômica no País.
“Os trabalhadores estão preocupados com os seus empregos e com o futuro de suas famílias. Por isto, é fundamental levarmos nosso apoio e demonstrar a unidade dos trabalhadores com o Sindicato para, juntos, enfrentarmos este período e os maus patrões que aproveitam a crise para tirar direitos”, disse Miguel Torres.
A assembleia foi organizada pelo diretor Rubens e sua equipe e contou com as presenças dos diretores Tadeu Morais (vice-presidente do Sindicato), Nelson Aparecido Cardim, o Xepa, e José João da Silva, o Mixirica, e assessores.
www.metalurgicos.org.br
• Miguel Torres e Arakém, secretário-geral, realizaram assembleia na Arno (zona leste), convocada pelo diretor Maurício Forte, com os turnos da manhã e da tarde, para falar sobre a saída da empresa de São Paulo. A Arno marcou um calendário de reuniões com o Sindicato, mas os trabalhadores já aprovaram a luta contra as demissões e o fe- chamento da fábrica. “Queremos discutir e ajudar para que a fábrica que em São Paulo e mantenha os empregos”, disse Miguel Torres, que pedirá audiência com o pre- feito e o governador para discutir a situação.
• Após a assembleia na Arno, o presidente Miguel Tores visitou as obras do Centro de Referência à Saúde da Família Metalúrgica, na Rua do Carmo, no entro, acompanhado dos diretores Arakém e Xepa (coordenador do am- bulatório), do engenheiro Miruca e do administrador da obra, Deoclides. O presidente está supervisionando e vistoriando as obras do ambulatório toda semana.