Os metalúrgicos de Taboão da Serra e de Itapevi amanhecem mobilizados nesta terça-feira, 30, para pressionar as negociações com os grupos patronais. As manifestações acontecem em fábricas como Cinpal, Miralux, Spaal, MKS, Forjafix, AEPI, entre outras.
Essa é a terceira semana de manifestações da categoria, que tem data-base em 1º de novembro e participa da Campanha Salarial unificada, organizada pela Federação dos Metalúrgicos da Força Sindical. Só na região de Osasco até a semana passada já eram cerca de 16 mil mobilizados.
Além das assembleias, todos os sábados, os trabalhadores se reúnem no Sindicato. “Estamos trabalhando a mobilização. Os trabalhadores estão preparados. Se não houver avanços nas negociações, estamos preparados inclusive para greve”, avisa o presidente do Sindicato, Jorge Nazareno.
A categoria reivindica aumento real e ampliação de direitos, incluindo valorização do piso salarial, estabilidade para delegados sindicais, fim das terceirizações, redução da jornada para 40 horas semanais, entre outros.
A Campanha Salarial reúne 52 sindicatos filiados à Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo, que representa cerca de 700 mil trabalhadores.
Por Cristiane Alves e Auris Sousa
ASSESSORIA DE IMPRENSA
Acesse www.sindmetal.org.br