“As eleições que se aproximam vêm sendo descaradamente utilizadas pelos patrões como uma cortina de fumaça em nossa Campanha Salarial. Aproveitando-se dos índices negativos da economia, agora o setor patronal argumenta a insegurança quanto às questões políticas em função da eleição para travar o reajuste salarial dos trabalhadores. Não podemos e não vamos aceitar tais argumentos.
Em Assembléia realizada semana passada na sede de nossa Federação, todos os Sidnicatos filiados estabeleceram estratégias de alerta e enfrentamento até o final de nossa data-base para garantirmos nossas perdas salariais e conquistarmos mais uma vez aumento real para a categoria metalúrgica do Estado de São Paulo. Para tanto, mobilização e organização são as palavras-chave para a difícil Campanha Salarial de 2014 que já se inicia.
Quanto às eleições, essas sim temos de ter muita clareza na hora de votar. Nada de cortina de fumaça, nada de nos enganarmos com as velhas promessas e com candidatos que nenhum compromisso possuem com a classe trabalhadora.
Dia 05 de Outubro, nosso poder é tão grande quanto o dos patrões e, por isso, devemos usá-lo com sabedoria. Antes de votar é preciso analisar cada candidato. É preciso, sobretudo, votarmos naqueles que, de fato, irão nos representar no Congresso Nacional e nas Assembléias Legislativas. Somente elegendo gente nossa é que teremos cada vez mais força para garantirmos nossas conquistas e avançarmos cada vez mais em nossa luta pela Cidadania!”
Cláudio Magrão
Presidente da Federação dos Metalúrgicos do Estado de SP