Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de Piracicaba/SP

Festa Julina do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba reuniu 2 mil metalúrgicos no Clube

A tradicional Festa Julina do Sindicato de Piracicaba reuniu, dia 11 de julho, cerca de 2.000 metalúrgicos no Clube Recreativo da categoria (Av. Dois Córregos, 3.110).

A noite estava fria, mas todo mundo se aqueceu ao som das apresentações dos shows de Craveiro & Cravinho, Otávio Augusto & Gabriel e o Grupo Forrobodó.

Mantendo a tradição, a família metalúrgica contou com barracas de comidas típicas e pode comer algodão doce, pipoca e quentão, que foram distribuídos gratuitamente.

Para a criançada, a diretoria do Sindicato preparou um amplo playground com muitos brinquedos como cama elástica, pula-pula, piscina de bolinhas, escorregador, dentre tantos outros.

Para José Florêncio, o Bahia, presidente em exercício do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba, “A Festa já é uma tradição. É o momento em que reafirmarmos nossas raízes e também se congrega as famílias metalúrgicas de Piracicaba e região”, destacou.

Mantendo a Tradição – Um dos momentos mais legais da Festa Julina foi a apresentação da Quadrilha da Turma do Sapo. De forma interativa, as pessoas que estiveram na festa puderam participar, formando uma imensa quadrilha que lotou as dimensões do salão. “Foi um momento bacana, pois as pessoas participam diretamente da festa”, destacou Hugo Liva, tesoureiro-geral do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba.

Queima de fogos – Outro momento marcante da Festa foi o da queima de fogos. “Espetacular”, dizia uma mãe aos seus filhos, que acompanham o show pirotécnico, que durou cerca de 10 minutos e iluminou o céu sobre o Clube dos Metalúrgicos.

Por Ricardo Flaitt, Alemão
Assessoria de Imprensa do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba

Site: www.stmp.org.br