Dirigentes do Sindicato dos Metalúrgicos de Anápolis se reuniram nesta terça, 5, com representantes do sindicato metalúrgico patronal de Anápolis (SIMEA) e das empresas Gravia e Isoeste, com presença do gerente regional do Trabalho e Emprego Degmar Pereira. A ocasião representa um primeiro passo rumo às negociações salariais de 2014.
Miguel Torres, presidente da Força Sindical, CNTM e Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, e Carlos Albino, diretor da CNTM e presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão, também participaram do encontro, em apoio aos metalúrgicos de Anápolis.
“Daremos total apoio às negociações salariais, com a certeza de que é possível um acordo expressivo para a categoria, beneficiando também o desenvolvimento produtivo do setor metalúrgico na cidade e região”, comentou Miguel Torres.
“Agradeço mais uma vez os companheiros Miguel Torres e Albino pelo suporte que nos dão sempre”, disse Reginaldo José de Faria, presidente dos Metalúrgicos de Anápolis.
“Não é qualquer sindicato que conta com tamanha força em negociações. Estamos confiantes e contamos com os trabalhadores, agora, para fecharmos os acordos coletivos”, completou Divino Cavalheiro, diretor dos Metalúrgicos de Anápolis.
Cada empresa possui suas particularidades e temos reivindicações dos trabalhadores que não podem ficar sem uma resposta.
“O Sindicato está forte e mostrou serviço nestes poucos meses de nova gestão. Será uma luta dura. O Sindicato quer o bem das empresas e quer que elas cresçam, mas que o trabalhador seja proporcionalmente valorizado e tenha seu ganho suficiente para viver bem e dignamente”, finalizou Reginaldo.
Fonte: www.facebook.com/simecat.sindicatodostrabalhadores