Cleber Fontoura
Dono da melhor campanha na fase de classificação, o Rio Tech venceu o Allwan, sábado, dia 19 de outubro, na decisão do 15º Torneio Inter-Fábricas de Mini-Campo “25 anos de Lutas e Conquistas”, no Clube dos Metalúrgicos. O Rio Tech venceu por 4 a 2 faturando o caneco.
Carlos Augusto Junior do SKAY e Orlean Francisco do Agrometal A, empataram como artilheiros do Torneio com 12 gols assinalados.
Marcos Vinícius Evangelista de Souza, do Rio Tech, fez várias defesas durante a partida, e coroou sua premiação como menos vazado – tomou 10 gols durante o campeonato.
O Facchini / Oficina Diniz / Panelinha se classificou em terceiro e venceu o Agrometal A por 5 a 2, que ficou com o quarto lugar.
A equipe mais disciplinada foi L.M. Móveis sendo eliminada nas oitavas de final tendo apenas 1 cartão amarelo.
A competição, que teve início no dia 27 de julho, teve o total de 54 partidas, com 390 gols com média de 7,22 gols por jogo.
A renda das inscrições foi de R$ 1.350,00 e o Sindicato doou para o Lar de Idosos de Schimidt.
Durante a premiação, o secretário-geral da Federação, Edison Luis Venâncio, diretor da CNTM, destacou as ações dos metalúrgicos na Campanha Salarial 2013 e explicou os esforços empenhados pelo Sindicato e pela Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo, junto à FIESP (Casa dos patrões), para que um bom acordo seja alcançado.
O presidente Marcos Donizete agradeceu a presença da família metalúrgica, e disse: “Precisamos ser atendidos nesta Campanha Salarial pelos nossos esforços e contribuições. Os metalúrgicos precisam receber um aumento justo, e isso inclui reajuste e remunerações que possibilitem melhoria da qualidade de vida”.
Por Junior Santana
Assessoria de imprensa do Sindicato