Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Federação dos Metalúrgicos do Norte

Miguel Torres reúne-se em Belém com dirigentes da Federação dos Metalúrgicos do Norte

Marcos Aurelio

A Federação Interestadual dos Metalúrgicos da REGIÃO NORTE realizou nesta quinta-feira, 15 de agosto, em Belém, um Simpósio de Desenvolvimento Integrado Estratégico dos Sindicatos dos Metalúrgicos da Região Norte.

Participaram do evento o presidente da CNTM Miguel Torres, o presidente da Federação Sulivan Santa Brígida e o secretário de assuntos parlamentares da CNTM Carlos Lacerda.

Estiveram presentes ao Simpósio cerca de 50 dirigentes metalúrgicos de vários Sindicatos da Região Norte, representando mais de 30 mil trabalhadores, entre eles: Sindicato do Pará, Barcarena, Altamira, Castanhal, Marabá, Parauapebas, Curionópolis, Sindicato do Amapá, Sindicato de Rondônia e Ourilândia.

Participaram: Neiba Nunes Dias (Presidente Simetal Marabá), Augusto Venicio Pinto Pinheiro (Sindicato Altamira), Walber Sena Pinheiro (Sindicato Curionópolis), Raimundo Nonato Brito (Simetal Pará), Clovis Prado (Simetal Pará), Fernando da Força Sindical (Pará), Elzaelena Caldeira (Sindicato de Rondônia), Odileno Rabelo Meireles (Presidente Simetal Parauapebas),  Rosivaldo Costa do Nascimento (Presidente Simetal Castanhal), Edivaldo dos Santos Guimarães (Presidente Sindicato Metalúrgicos Macapá), Ivo Borges de Freitas (Presidente Simetal Pará e Presidente da Força Sindical Pará) e Maurílio Gomes da Cunha (Prefeito de Ourilândia do Norte).

Os dirigentes lutam principalmente por qualificação profissional para a categoria. “Defendo uma organização regional dos Sindicatos da Região Norte para o fortalecimento de suas reivindicações perante o setor patronal”, disse Miguel Torres.


Por
Val Gomes e Marcos Marcos Aurélio