Nas últimas semanas, metalúrgicos que trabalham de turno em diversas áreas da Gerdau Açominas entraram em contato com o Sindicato, denunciando o não pagamento dos 30 minutos de horas-extras das reuniões de comunicação, devido a falta de registro pelo sistema de informática da empresa.
De acordo com os trabalhadores, as reuniões acontecem todas as terças-feiras, no horário de 14h a 16h:45min, porém, ao cadastrar as horas no sistema, o horário simplesmente muda, passando de 14h. as 16h15min. Para onde vai os 30 minutos restantes, já que eles não são inclusos nas horas extras trabalhadas?
Muitos companheiros alegaram que, devido a reunião iniciar as 14h., eles saem mais cedo de casa, ficando inclusive sem o almoço, e mesmo assim, a Gerdau Açominas não está pagando os 30 minutos reivindicados pela categoria.
Tendo em vista as inúmeras denúncias, solicitamos uma reunião urgente com a Gerência de Recursos Humanos da Gerdau Açominas, a fim de esclarecer esta falha detectada no sistema da empresa.
Por Karina Rose Santana
Assessora de Imprensa
Sindicato dos Metalúrgicos de Ouro Branco e Base
imprensa@sindob.org.br
(31) 3742-1722
Acesse: www.sindob.org.br