Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de Campos/RJ

Trabalhadores protestam por melhorias, em Campos


Sindicalistas alegam precariedade nas condições de trabalho. 
A manifestação percorreu algumas ruas do Centro. 

Na manhã desta terça-feira (30 de abril), funcionários do Sindicato dos Bancários e Trabalhadores de Campos e Região se reuniram em frente a uma agência do Banco do Brasil, na Praça Quatro Jornadas e depois seguiram pelas ruas em uma manifestação, no Centro de Campos.

De acordo com Rafanelli Alves, presidente da instituição, um dos motivos do protesto é o Dia Nacional de Luta dos funcionários do Banco do Brasil, realizado devido à implantação do plano de ações comissionadas. “O banco não abre espaço para diálogo, não quer negociar conosco”, disse.

Outro motivo é a conscientização dos trabalhadores contra as ameaças sofridas, como terceirização e abertura dos bancos aos domingos. “Muitos bancos privados já estão abrindo aos domingos, como por exemplo, aquelas agências que funcionam em shoppings. Não queremos que isso aconteça”, esclarece Hugo Diniz, secretário geral do sindicato. “Queremos melhores condições de trabalho para os funcionários”, finaliza Rafanelli.

Também participaram da manifestação os Sindicatos dos Funcionários Públicos Municipais, dos Metalúrgicos, da Construção Civil, além da Associação dos Ferroviários e dos Aposentados e Pensionistas.

Fonte: http://www.jornalterceiravia.com.br

 


Matéria enviada por João Paulo da Costa Cunha
Vice-Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Campos.
Delegado da Federação dos Metalúrgicos do Estado do Rio de Janeiro.
Secretário da Região Norte/Noroeste da Força Sindical RJ.