Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Notícias

Portuários farão greve por mudanças na MP dos portos

 

Portuários de todo o País realizam nesta sexta-feira, 22 de fevereiro, paralisação de suas atividades entre as 7h e 13h, em protesto contra a MP dos Portos (Medida Provisória 595) que precariza suas condições de trabalho.

Segundo Wilton Ferreira Barreto, presidente da Federação Nacional dos Estivadores, cerca de 45 sindicatos são filiados a Força Sindical em todo País. “Onde tiver porto os trabalhadores vão parar”.

No porto de Santos a paralisação também ocorrerá no mesmo horário. Rodnei Oliveira da Silva, presidente do Sindicato dos Estivadores de Santos, São Vicente, Guarujá e Cubatão, informou que a concentração dos trabalhadores será a partir das 6h30 no Posto de Escalação nº 3, na Ponta da Praia.

A intenção é esclarecer a sociedade sobre a precarização do trabalho nos portos e as perdas para as cidades portuárias devido a MP dos Portos, que está tramitando no Congresso Nacional.

“Os trabalhadores dos portos de todo o País farão um série de mobilizações para pressionar o Congresso Nacional a barrar esta MP que precariza as condições de trabalho nos portos”, afirma o presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva o Paulinho.

“Não podemos aceitar uma medida que coloca em risco os direitos, os salários e os empregos dos trabalhadores”, comenta Miguel Torres, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, CNTM e vice da Força Sindical.

AGENDA:

Mobilização dos portuários
Data: sexta-feira, dia 22
Horário: das 7h às 13h

MOBILIZAÇÃO EM SANTOS

Local: Posto de Escalação, nº 3
Endereço: Avenida Portuária, na Ponta da Praia