A empresa ADI Comercio de Metais Ltda., de Embu, foi autuada pelo Ministério do Trabalho por não ter implantado as medidas de segurança determinadas pela fiscalização feita há 30 dias. A autuação foi feita nesta segunda-feira, 20, com o acompanhamento do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região.
A empresa deve implantar Cipa (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes), implantar o PPRSP (Programa de Prevenção a Riscos com Prensas e Similares), enclausurar prensas e realizar o PCMSO (Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional). A empresa também deveria ter implantado medidas de segurança no setor em que é feito tratamento de peças por meio de fosfatização, desengraxante e decapagem, que pode provocar câncer. O setor foi interditado pela fiscalização.
Na ADI trabalham 66 pessoas, que têm sua saúde ameaçada pelas condições ambientais na fábrica. “A empresa mostrou não ter compromisso com a saúde dos trabalhadores. Vamos continuar acompanhando o caso até que essa postura mude”, afirma o diretor do Sindicato, Charles Tartarelli, que acompanhou a fiscalização.
Escrito por Assessoria de Imprensa do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco – 23-Set-2008