Nesta segunda-feira, 25, as centrais sindicais e os movimentos sociais reuniram-se na sede da UGT para discutir a organização do ato do próximo dia 3 de agosto, em São Paulo, da série de ações da Jornada de Lutas dos Trabalhadores em defesa da Agenda Unitária da Classe Trabalhadora.
Participaram da reunião Miguel Torres, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes e vice-presidente da Força Sindical, e o deputado federal Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, presidente da Força Sindical, entre outros dirigentes das centrais sindicais, e com a presença de representantes de movimentos sociais.
Em São Paulo, no dia 3 de agosto, a expectativa é reunir 100 mil pessoas, com concentração a partir das 7 horas em frente ao Estádio do Pacaembu e passeata pela Avenida Paulista até a Assembleia Legislativa, na região do Parque do Ibirapuera. “Para que nossas reivindicações sejam atendidas, precisamos de muita mobilização, informação, pressão e unidade do movimento sindical com os movimentos sociais nesta luta”, diz Miguel Torres.
Agenda Unitária da Classe Trabalhadora contempla os seguintes itens: