No próximo dia 26, quinta-feira, das 8h30 às 18 horas, Fiesp, Força Sindical, Central Única dos Trabalhados (CUT), Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes estarão sentados do mesmo lado da mesa. As entidades realizam, no Moinho Santo Antônio, o seminário: “Brasil do diálogo, da produção e do emprego”
Neste evento inédito será discutido que tipo de indústria o país quer ter nas próximas décadas e o que é preciso ser feito para romper a barreira de nação em desenvolvimento. Empresários, trabalhadores, ministros e economistas, também debateram que política econômica é a melhor para garantir crescimento, renda e emprego à população.
O Brasil cresceu nos últimos anos, mas o atual momento da economia brasileira indica uma curva mais estável de desenvolvimento. Preocupados com a rotatividade da mão de obra, a dificuldade de inovação do parque industrial, e com a perda da participação da indústria de transformação no Produto Interno Bruto (PIB), as cinco entidades, que idealizaram e organizaram o evento estão finalizando documento que será entregue ao governo.
Com este seminário, o objetivo das entidades é criar um fórum permanente tripartite, com a participação do governo, setor produtivo e trabalhadores. O intuito é desenvolver uma política industrial de inovação e de comércio exterior que promova os investimentos, a inserção internacional e o emprego, de maneira a tornar realidade as expectativas otimistas que pairam sobre o Brasil.
Coletiva de imprensa: Segunda-feira (23), às 10 horas
O lançamento oficial do seminário: “Brasil do diálogo, da produção e do emprego” será realizado em coletiva de imprensa na próxima segunda-feira, dia 23, às 10h, na sede da Fiesp. Participam da coletiva o presidente da Fiesp, Paulo Skaf; o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Sérgio Nobre; o presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva; o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, Miguel Torres; e o secretário nacional de Administração e Finanças da CUT, Vagner Freitas.
Os jornalistas interessados na cobertura deverão solicitar credenciamento para os e-mails camila.grillo@fiesp.org.br e lucas.alves@fiesp.org.br, até sexta-feira (20), às 17 horas.